2ª Tertúlia Mira-Minde “Olhar mais Além”

Sexta-Feira dia 31 de Maio, na Fábrica da Cultura em Minde, pelas 21h30m

Desta vez o formato da Tertúlia será um pouco diferente, pois o espaço também tem outras características. Para quem esteve na primeira tertúlia, a ideia é responder ao desafio lançado por algumas pessoas, que se discutam mais as ideias para o Futuro e menos as águas passadas.

Esse será o foco desta edição

Desta vez procuram-se ideias!

Traz as tuas e participa nesta tertúlia, vem reflectir connosco sobre:

  • Desenvolvimento turístico
  • Desenvolvimento ecológico
  • Sustentabilidade
  • Qualidade de vida e saúde
  • Vida cultural e eventos
  • Financiamentos e apoios

Como podem ver os temas podem ser muito abrangentes, mas todos tem um fio condutor. Transformar o nosso território num lugar com mais vida, mais atrativo e com mais qualidade.

Em relação à Primeira Tertúlia uma diferença fundamental.

Não vai haver um painel de convidados

Embora estejam presentes os Presidentes das Juntas de Freguesia de Minde e de Mira de Aire, e eventualmente alguém da parte do parque que nos possa ajudar a entender algumas dinâmicas. A ideia é que este encontro funcione mesmo como uma Tertúlia, onde cada um possa expor as suas ideias e propostas, e que possa depois responder a algumas perguntas dos outros participantes.

As regras de intervenção serão definidas durante a tertúlia conforme o número de pessoas que deseje apresentar as suas ideias. Sendo que parece de bom senso definir um tempo máximo de apresentação para cada ideia, de modo que tenhamos tempo para todos os que desejarem, poderem falar e fazer assim uma espécie de “brainstorming” 

Deixo o convite a que participem e sejam voz activa neste movimento que se quer de todos.

Partilha este artigo...

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest