Mata d’Aire 2019

12 | 13 | 14 | Julho

ECOLOGIA // TURISMO DE NATUREZA // MÚSICA // DANÇA // WORKSHOPS // DESPORTO // CONVERSAS // DEMONSTRAÇÕES // GASTRONOMIA // ARTE  

A MataJovem | Associação Juvenil em Meio Natural tem tido desde a sua criação em 1996 um papel importantíssimo na dinamização de atividades lúdicas e culturais, não só para os jovens da Vila de Mira de Aire, mas para toda a população da região no geral. É com este objetivo bem definido, e procurando sempre trabalhar em conjunto com outras coletividades e empresas, que pretendemos continuar este projeto e manter a tradição juvenil mirense bem acesa.

Deste modo, e à semelhança do que acontece de dois em dois anos há já 24 anos, a MataJovem realiza a MATA D’AIRE, a icónica festa da nossa vila, que tem data prevista para os dias 12, 13 e 14 de julho do presente ano e que terá lugar exclusivamente no Chão da Aberta.

Mas os 24 anos são não só sinal de maturidade, como também de irreverência.  A MataJovem, enquanto entidade organizadora deste projeto, pretende que este seja um evento diferente, respeitando o ambiente em que se insere e promovendo a divulgação e preservação do que melhor existe no nosso parque natural. Será totalmente concebido com base numa cultura de ecologia e sustentabilidade, sendo o “adeus” ao descartável um primeiro sinal dessa mudança.Temos de momento já atribuído o Selo de Eco-Evento pela Valorlis.  

Mas não nos esquecemos da tradição que nos viu nascer e crescer: atividades radicais, caminhadas e passeios pelo polge, jogos tradicionais e diversões infantis não faltarão nesta edição.

Para além da componente artística da Mata d’Aire, bem patente nas mais diversas exposições, demonstrações e espetáculos, este ano é nosso intuito oferecer aos participantes um componente pedagógica, através de workshops, aulas abertas e ciclos de conversas que decorrerão durante todo o evento.

Cartaz

De momento estão já confirmados vários artistas da região e nacionais, entre eles Papillon, Juncalhatoda, DJ YA, Alohomora, Banskank Sound, Os RED, Hot Crazy Boy, Art3 e Zukutru.

MATA D’AIRE 2019 | É verão: ano sim, ano não!

Partilha este artigo...

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest