Livro de Fotografias de autor

Luís Afonso, fotógrafo de natureza. Há anos que fotografa o Polje, que considera a sua “casa”, fotograficamente falando e não só. Este ano vai lançar um livro de fotografia chamado “CASA” onde apresenta os seus lugares. São 4 e um deles é o Polje. Desafio-nos a conhecer em casa.luisafonso.com

As imagens são de uma beleza e poética extraordinárias, agradecemos ao autor a forma como emprega a sua sensibilidade para capturar estes momentos nos vários lugares do nosso belo país, especialmente no “nosso” território.

Polje de mira-minde


O Polje é sem dúvida o local onde me sinto em paz com uma câmara, na mão ou na mochila. Grande parte das vezes, basta-me o relance da Costa de Mira de Aire para me sentir feliz, mesmo que aquilo que lá vá fazer seja apenas deambular pelos caminhos alagados, sem fazer um único disparo.

Luis Afonso

ficha técnica
TEXTO E FOTOGRAFIAS: Luís Afonso
PREFÁCIO: Isabel Díez
GRAFISMO: Frederico Fernandes
IMPRESSÃO: GUIDE – Artes Gráficas, Lda.
N. PÁGINAS: 160
N. FOTOGRAFIAS: 115 (inéditas)
PAPEL: Novatech Ultimatt 170g
FORMATO: 270x250mm
CAPA: Dura

Os outros lugares cujas paisagens são retratados incluem, o Covão d’Ametade em plena serra da estrela, com as suas paisagens glaciares, a ilha de Porto Santo e a pequena aldeia a Norte de Portugal, muito conhecida pela sua praia enquadrada num cenário de sonho, Moledo do Minho.

Sem dúvida lugares mágicos, de uma categoria aparte da qual muito nos orgulha de poder fazer parte.

Partilha este artigo...

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest