Hortas Comunitárias

Hortas Comunitárias e Compostores

Se quisermos adoptar um estilo de vida mais sustentável, vamos precisar de re-pensar o nosso sistema de abastecimento de comida. Baseado em ideias como a proximidade e a economia circular, poderemos através de técnicas exploradas pela PERMACULTURA obter uma fonte de alimentos produzidos localmente, sem usar pesticidas ou quimicos para compensar a exploração intensiva dos terrenos.

Existem actualmente maneiras mais inteligentes e prazentosas de fazer agricultura, como filhos da época industrial teremos de aprender a produzir os nossos próprios alimentos. Pensamos que fazer isso em conjunto nos trará bons momentos de socialização. É nesse sentido que as hortas comunitárias nos poderão tornar mais coesos e resilientes, para além de sabermos o que estamos a comer não é apenas bonito por fora, mas também bonito por dentro.

Histórico do Projeto:

Apresentação da ideia

Minde – Tertúlia em 31 de Maio 2019

Cartaz síntese

Minde – Exposição Jazzminde 12 a 14 de Junho 2019

Constituição grupo de trabalho

A definir…

Fase Atual
No futuro

Participar neste projeto

Gostavas de participar na execução deste projeto? Então o primeiro passo é preencher este pequeno formulário e dizer-nos. Depois entraremos em contacto para combinarmos como o fazer. 

Se este projeto “não é a tua cara”, mas queres intervir na iniciativa de transição que o movimento Mira-Minde propõe, segue esta ligação

Gostas desta ideia? Partilha...

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Share on whatsapp