O objectivo desta proposta será facilitar o acesso à informação para investidores ou empreendedores que ainda não conheçam o potencial de investimento na Comunidade Mira-Minde. Havendo vontade da população e das instituições locais em abraçar este projecto de transição, será necessário reunir esforços em torno de captação de projectos privados (empresas ou start-ups) ou de investigação (escolas superiores, politécnicos, universidades) em torno de diversos campos.
A oportunidade será comunicar duas populações, dois locais que nunca antes se “juntaram” estatisticamente. Deixaremos de ser duas localidades com 3.000 habitantes cada, e passaremos a ser um agregado de 7.000; passaremos a ter sede de quase 200 empresas e duas zonas industriais distintas.
Inicialmente de forma digital e em termos promocionais, depois podendo evoluir para uma estrutura física, apresentar-se-ia a Comunidade em termos estatísticos, retratando os principais e mais atractivos sectores de negócio, e sublinhando ainda os diversos Programas de Investimento, com especial foco na Ecologia e Sustentabilidade.
No futuro, esta estrutura poder-se-ia promover em eventos de captação de massa crítica (turistas, estudantes, agricultores, investidores, multinacionais ou pequenos empresários).
Histórico do Projeto:
Apresentação da ideia
Minde – Tertúlia em 31 de Maio 2019
Cartaz síntese
Minde – Exposição Jazzminde 12 a 14 de Junho 2019
Constituição grupo de trabalho
A definir…
Participar neste projeto
Gostavas de participar na execução deste projeto? Então o primeiro passo é preencher este pequeno formulário e dizer-nos. Depois entraremos em contacto para combinarmos como o fazer.
Se este projeto “não é a tua cara”, mas queres intervir na iniciativa de transição que o movimento Mira-Minde propõe, segue esta ligação.